27.12.09

Amenidade


O coração deve ser macio para receber as palavras duras.
Porque duro com duro só constrói muro.

PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA

26.12.09

Cobrando explicações


- Seja sincera, Soninha!
- Claro.
- Como é que você veio parar aqui?
- Eu?

PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA

24.12.09

Noite Feliz!



Um feliz Natal a você que sempre ou de vez em quando passa por aqui e deixa seu carinho em forma de comentários!
A sua amizade transforma minha vida!
Desejo que o Menino Jesus abençoe seus caminhos com amor, saúde, conquistas e um infinito de alegrias!

PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA

22.12.09

Prenúncio de esperança


Eu sempre contei estrelas e aponto pra elas com um certo ar de cumplicidade. Nunca tive medo de nascer verruga na ponta do dedo, porque acredito na ternura que toda estrela carrega ao iluminar o céu daquele jeito festeiro de quem quer contar uma novidade.

PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA

19.12.09

Prece molhada


Poderoso Dono do Maior Chuveiro da Terra
Por favor, proteja todo mundo direitinho
Dos chuviscos, chuvas chovidas, temporais.

(É porque aqui, onde eu moro, chovendo muito)

PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA

14.12.09

Bulhufas!


A Soninha, minha amiga número um (às vezes, inimiga número zero!), me mandou um desenho todo colorido; até bonito, cheio de formas... Diz ela que significa a vida!

_ A vida, Soninha? Como assim? Não entendi nada desse troço!
_ Então! - respondeu entre dentes e sorrisinhos.


PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA

12.12.09

Quem quer?


A paz refrigera o coração.
Eu quero! Você não?
...
PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA

7.12.09

Mais que certo


O que está dentro de você
Mais cedo ou mais tarde
O mundo vai conhecer.

PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA

1.12.09

Histórias para sonhar



OREOSVALDO, O PÁSSARO DAS SOMBRAS - Editora Lê


Oreosvaldo é um avestruz tímido, grandalhão e meio desajeitado que, pra completar, detesta seu nome. Mas ele escreve bem e é ótimo em Literatura. Da noite pro dia, torna-se o “queridinho” da escola por conta de um misterioso blog de poesias. Mas, por enquanto, ninguém desconfia de que ele seja o célebre escritor Pássaro das Sombras. Além disso, a bicharada está se preparando pra festa do ano: o badalado aniversário da macaca Dalila. Haja suspense e emoção nesta história, que conta com muitos bichos divertidos, incluindo um porco-espinho quase vilão, o Antero, que promete tirar o sono do Oreosvaldo e do Pássaro das Sombras.

A novidade do conto é que o site do Pássaro das Sombras existe de verdade. Além disso, o personagem possui páginas no Facebook, Twitter e perfil no Google +. Pra conhecer, basta acessar www.opassarodassombras.com.br.

As ilustrações são do artista italiano Maurizio Manzo e estão imperdíveis.


UMA HISTÓRIA, UMA LOROTA... E FIQUEI DE BOCA TORTA! - Editora Saraiva/Formato



“Só abra se quiser. Se não quiser, fique parado, olhe pro lado e dê no pé!”
Essa mensagem misteriosa foi encontrada em um estojo de lápis de cor, esquecido ao final da aula. O que será que ela queria dizer?

Se você tiver coragem pra descobrir, vai mergulhar em deliciosas histórias, como a do sofá xadrez, velhinho mas tão amigo de todos naquela casa. Vai conhecer um cachorro engraçado que foi pra aula com seu dono e por lá aprontou das suas! Vai tentar salvar um pé de manga e quem sabe virar notícia de tevê!? Vai sacudir os cabelos ao som de uma banda da pesada e se refrescar com um chup-chup geladinho, vendido pelo Guito. 

Deu pra perceber que as aventuras desse livro são diversão garantida! 
As ilustrações da obra são da artista plástica Adriana Camargo, da Escola Guignard.


METADE É VERDADE, O RESTO É INVENÇÃO - Editora Saraiva/Formato

Agora também em versão digital. Está o maior barato!

Na rua das Petúnias, número 22, em uma casa verde, mora o menino que anota o seu dia a dia nas páginas de um livro. Tudo o que acontece na vizinhança e em sua vida de garoto merece um olhar atento e sensível. Essa é a história de "Metade é verdade, o resto é invenção".


São crônicas do cotidiano de um menino que sabe como é bom brincar numa rua cheia de árvores, ter amigos, se divertir, criar brincadeiras, tomar banho de chuva... tudo sem medo, na mais pura liberdade.
...
Ele conta como aprendeu a andar de bicicleta, como voou de balão, como criou uma tartaruga, como o galo do colega virou ensopado... Também conta do passeio de maria-fumaça, da bicicleta com motor que o primo esperto inventou, dos misteriosos vizinhos que foram embora sem se despedir, sem conhecer ninguém, e lembra com saudade de sua professora mais querida.

Ilustrado com graça e humor por Angelo Abu, o livro traz histórias simples da meninice e faz o leitor ficar com vontade de vivê-las ou se lembrar do que aproveitou da infância.

O narrador-personagem é engraçado e tem muito bom humor, mas não é bobo, pois sabe se indignar quando vê injustiça, tristeza e piada de mau gosto.

29.11.09

Queridas leitoras

Lá vão beijos e mais beijos para duas queridas leitoras que, com muito carinho, me mandaram suas fotos nessa semana. Veja só o que elas têm nas mãos!
O meu primeiro livro:
"Metade é verdade, o resto é invenção"!
Elas não são demais?! (risos)

...
Beijooo para a Clarisse Souza, de Vila Velha, Espírito Santo. Ela possui dois blogs que são muito legais! Essa garota escreve de um jeito superdivertido.
Já gargalhei toneladas! Vale a pena você conhecer.
Então acesse correndo: Meninas do Brasil e Enlouqueça e Apareça!.


...
A outra gatinha aí em cima é a Morena ou Tylly. Sabe que até hoje eu não sei direito o nome dela!? (risos) Será que ela usa pseudônimo para ficar mais misteriosa? Sim, porque a Tylly é toda romântica e escreve textos lindos.
A Tylly é de Fortaleza, no Ceará! Imagine que delícia morar num lugar lindo como aquele!
Não deixe de visitá-los!

Meninas! Muitíssimo obrigado por esse enorme carinho!
Depois me digam o que acharam do livro! Um beijãooo! Adoro vocês!

PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA

27.11.09

Obstinação

É a vez da guinada na ex-triste cidade
Onde morava menino sozinho
Onde chorava menina assustada.
Que o mundo hoje não se engane:
Na aventura e na certeza!
A coragem se lança mais alto...
Que a tristeza.

PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA

23.11.09

Novos dias


Hoje, dia 23 de novembro, é o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. Não pense você que a gente está aqui para falar de coisa triste, pelo contrário: cada vez mais, as histórias têm finais felizes. Por exemplo, a do Vitório, vencedor até no nome.
Que tal clicar agora neste link para saber tudinho!?

18.11.09

Desafio


Pedalei com meu amigo do peito por um chão invisível.
O céu virou estrada e eu reinventei o infinito.
Qualquer coisa no mundo pode sim existir!
Topa pegar seu quase tudo e arriscar dividir?

PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA

7.11.09

Conselho


Não existe sorriso sem dono, existe dono sem sorriso.
É sempre bom sair um pouco de casa.
Uma trombada de olhar, alguém especial, fuja do seu quintal!

PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA

23.10.09

Simples desejo


Que tal abrir a porta do dia (...)
Entrar sem pedir licença
Sem parar pra pensar,
Pensar em nada…
Legal ficar sorrindo à toa (...)
Sorrir pra qualquer pessoa
Andar sem rumo na rua
Pra viver e pra ver
Não é preciso muito
Atenção, a lição
Está em cada gesto
Tá no mar, tá no ar
No brilho dos seus olhos
Eu não quero tudo de uma vez
Eu só tenho um simples desejo
Hoje eu só quero que o dia termine bem
(...)

LUCIANA MELLO / DANIEL CARLOMAGNO / JAIR OLIVEIRA

22.10.09

O amor eleva, o amor é leve


A gente faz tudo pra ver quem a gente ama lá em cima.

PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA

15.10.09

Gratidão

Se hoje eu posso ver alguma coisa do alto é porque me fizeram descobrir um mundo maior do que eu sonhava.

Além dos amigos e brinquedos, havia grandes novidades.

15 de outubro - Dia do Professor

PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA

11.10.09

Ser humano e completo

A gente nasce sabendo o que é a felicidade.

Feliz dia das crianças!

PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA

1.10.09

Festa no coração


Ei, Larissa!
Eu fiquei tão feliz ao saber que você leu meus livros, "Metade é verdade, o resto é invenção" e "Uma história, uma lorota... e fiquei de boca torta!", que até coloquei sua foto aqui, pra todo mundo ver como você é linda!

A mãe da Larissa é a Fátima. O blog dela é Viver é afinar o instrumento (Clique para conhecer). Foi lá que a Larissa escreveu dois comentários muito legais sobre as publicações.

Também preciso falar do blog da Krika: Linguagens e afins. Ela leu meus livros e, no dia 24 de setembro, fez um comentário pra lá de bacana! É tanta gente prestigiando as obras que metade parece verdade e o resto, invenção! (HAHAHAHAHAHAHÁ)

Já que é para agradecer, tem o blog Sala de Leitura e o blog Menininha, que é da Maísa. Chiii... Será que me esqueci de alguém? Tomara que não!

Galerinha e galerona! Vocês são os melhores amigos do mundo! A nossa história continua.

Um beijão.

PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA

25.9.09

Sem espinhos


Não olhe para trás e nem deixe as cartas de amor presas na gaveta. As cores são a principal alegria de agora. Sinta o perfume que há.

PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA