
5.3.10
Pelo sonho afora

28.2.10
O vírus da leitura

Ele era um bibliófilo. Sabe o que isso quer dizer? Traduzindo ao pé da letra: biblion, livro, e philia, amizade, amor.
Portanto, significa um amante de livros.
E foi no dia 28 de fevereiro, aos 95 anos, que José Mindlin nos deixou. O membro da Academia Brasileira de Letras costumava dizer que procurava inocular no maior número possível de pessoas, principalmente nas crianças e nos jovens, o vírus do amor ao livro e à leitura. Em junho do ano passado, ele doou sua biblioteca, a maior coleção particular de livros do Brasil, para a Universidade de São Paulo (USP), transformando-a na biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. Guita era a sua esposa e dava a maior força para que ele colecionasse tantos livros. Não é o máximo?
Onde você estiver agora, Mindlin, receba o nosso abraço apertado de "muito obrigado".
24.2.10
Ler é super!

"A escola e a família têm um papel importante. As crianças não têm ideia da riqueza que podem encontrar em um livro (...). Deveríamos então ser iniciados por professores e pais nessa parte tão essencial de nossa existência, que é o contato com a grande literatura."
Sabe quem disse isso?
Foi o filósofo e linguista Tzvetan Todorov.
Que tal ler o texto todinho?
21.2.10
Entrevista e desenho

-Não começa, Soninha!
- Soninha, não fica triste. Vou pedir pro Jean fazer um desenho pra você também.19.2.10
Eu sou feliz, mas...
30.1.10
Mais essa!


30.12.09
Viva 2010!


27.12.09
Amenidade

26.12.09
Cobrando explicações
24.12.09
Noite Feliz!


22.12.09
Prenúncio de esperança

19.12.09
Prece molhada

14.12.09
Bulhufas!

12.12.09
7.12.09
Mais que certo
1.12.09
Histórias para sonhar
A novidade do conto é que o site do Pássaro das Sombras existe de verdade. Além disso, o personagem possui páginas no Facebook, Twitter e perfil no Google +. Pra conhecer, basta acessar www.opassarodassombras.com.br.
As ilustrações são do artista italiano Maurizio Manzo e estão imperdíveis.
![]() |
| Agora também em versão digital. Está o maior barato! |
Na rua das Petúnias, número 22, em uma casa verde, mora o menino que anota o seu dia a dia nas páginas de um livro. Tudo o que acontece na vizinhança e em sua vida de garoto merece um olhar atento e sensível. Essa é a história de "Metade é verdade, o resto é invenção".
...
Ele conta como aprendeu a andar de bicicleta, como voou de balão, como criou uma tartaruga, como o galo do colega virou ensopado... Também conta do passeio de maria-fumaça, da bicicleta com motor que o primo esperto inventou, dos misteriosos vizinhos que foram embora sem se despedir, sem conhecer ninguém, e lembra com saudade de sua professora mais querida.
Ilustrado com graça e humor por Angelo Abu, o livro traz histórias simples da meninice e faz o leitor ficar com vontade de vivê-las ou se lembrar do que aproveitou da infância.
O narrador-personagem é engraçado e tem muito bom humor, mas não é bobo, pois sabe se indignar quando vê injustiça, tristeza e piada de mau gosto.
29.11.09
Queridas leitoras


27.11.09
23.11.09
Novos dias

18.11.09
Desafio

O céu virou estrada e eu reinventei o infinito.
Qualquer coisa no mundo pode sim existir!
Topa pegar seu quase tudo e arriscar dividir?








