4.1.11

O Senhor dos Ladrões

A mãe de Bo e Prosper morreu, e seus tios querem adotar apenas Bo, separando os irmãos. Por isso, eles fogem para Veneza a fim de viverem as lindas histórias que sua mãe lhes contava. Lá, eles conhecem Scipio, um misterioso garoto conhecido como O Senhor dos Ladrões, líder de um grupo de órfãos, uma espécie de Robin Hood da belíssima cidade.

Eu li primeiro o livro - dica da Cleide. Obrigadão, Cleide. Juro que adorei!

A trama é eletrizante e vai prender sua atenção do início ao fim, eu garanto. Um dos momentos de tirar o fôlego é o da missão que leva Scipio e seu curioso bando a um carrossel com incríveis poderes mágicos, cobiçado por homens de muito poder. O filme foi baseado no romance da alemã Cornelia Funke, que alcançou a marca de um milhão de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos.

Não sabia do filme, peguei hoje pra assistir!

Tanto o livro quanto o filme são ótimas dicas para estas férias.
Corra a uma livraria, biblioteca ou locadora, rápido!
...
pedro antônio de oliveira

29.12.10

Que o melhor sempre aconteça


A Talita quer namorar um astronauta; adora o céu e as estrelas.
O Fabinho não quer nunca mais ter espinhas.
O Pablo quer tirar carteira; já anda sem grana pra autoescola.
A Vanessa quer ficar um palito; trancou a boca desde o Natal.
A Tetê quer parar de gaguejar quando vê o Gu.
A Telminha quer pintar a casa de verde.
O Cadu quer estrear sua prancha lá onde a onda quebra.

Todo mundo tem um desejo ou vários.
Está todo mundo em busca da felicidade, mas a felicidade está onde você a coloca.
Feliz ano-novo!


pedro antônio de oliveira

22.12.10

Fé de moleque


Ele carrega seus sonhos por onde quer que navegue
Quando o mar fica bravo, quando o mar serena leve.

pedro antônio de oliveira

16.12.10

Príncipe insatisfeito


Tão pequeninos são os meus dias
Tão arredio e breve o tempo
Para tudo aquilo que me falta saber.

pedro antônio de oliveira

Algo se ilumina


Maior estrela de Natal giratória do mundo, na Alemanha

Ninguém jamais está sozinho, mesmo nos tempos de luta. Para alegrar os corações de crianças internadas em um hospital de Belo Horizonte, a Trupe Maria Farinha levou esperança e encantamento a elas, por meio de lindas histórias e cantigas.

 Clique aqui e veja.
                                           
                                                 pedro antônio de oliveira


“Todo mundo é um pedacinho do outro
Todo outro é um pedacinho do mundo
E todo mundo é um pedacinho de história
Toda história é um pedacinho de você!”

(Sandra Bittencourt - Trupe Maria Farinha)

11.10.10

Você se lembra?


Infância é aquele capítulo da história
em que o mundo flutua levinho.

pedro antônio de oliveira

No horizonte


Ainda há futuro
que me torne herói
 de mim mesmo.

pedro antônio de oliveira

22.9.10

De olhos e coração bem abertos


Pois se o amor faz a gente voar
Tudo pode ser um sinal.

pedro antônio de oliveira

19.9.10

Em tempos de promessas vãs


Quando discursam: é tudo lindo, tão perfeito
que a vida mais parece um shopping center.

pedro antônio de oliveira

15.9.10

Poder, sim


O querer é libertador,
renova suas forças contra a passividade que intimida e aprisiona.

pedro antônio de oliveira

14.9.10

Transparência


Queria ver refletido no espelho
exatamente o que guardam na alma.

pedro antônio de oliveira

Descobrir coisas novas



Quando eu era bem pequeno, adorava ler aquelas histórias curtinhas dos livros didáticos e que servem de tema para os exercícios (até hoje eu gosto!). E agora, anos mais tarde, tenho a alegria de ver meus próprios textos em obras de importantes educadores, como neste livro, "Português Linguagens - 5o ano", de William Cereja e Thereza Cochar, da Editora Saraiva/Atual. A crônica se chama "Pancada de meter medo" e foi originalmente publicada no meu primeiro livro, "Metade é verdade, o resto é invenção", da Editora Saraiva/Formato.

pedro antônio de oliveira

13.9.10

Saber ao certo o quando



Tanta coisa te alucina.
Pare pra ver.
Às vezes resista.
Às vezes se entregue.

pedro antônio de oliveira

Paciente mente


Se bastasse correr
Já teria chegado.

pedro antônio de oliveira

12.9.10

Alegre mania


Ela gasta horas da sua vida fazendo o que mais gosta.
Ela é tão sabida essa menina. Quer que todos repitam sua rima.

pedro antônio de oliveira

Saiba


Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudade, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!

fernando pessoa

3.9.10

Puxão de orelha


De tempos em tempos, um querubim sopra coisas no meu ouvido. 
Ontem mesmo, ele pediu que eu só espalhasse pelo mundo o melhor de mim.  
Eu estou tentando.

pedro antônio de oliveira

1.9.10

Mar de provas



Porque eu te espero nas manhãs
De nuvens só feitas de lãs.

"Siderado" samuel rosa / chico amaral

24.8.10

Vaidade


Para tudo
Que agora ela foi longe demais!
Foi descolorir os cabelos
E quase terminou em preto e branco.

pedro antônio de oliveira