25.2.11

Mude


“O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as dúvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza.
O coração enfarta quando chega a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a ´criança interna` tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.”

autor desconhecido

24.2.11

Feito um sonho seu



Sei que amores imperfeitos
São as flores da estação.

(...)
..."Amores imperfeitos" samuel rosa / chico amaral

23.2.11

Dicas joinhas

O Facebook continua me proporcionando boas surpresas. Ontem encontrei o Adriano Messias que se tornou um grande escritor de livros infantojuvenis. Nós estudamos na mesma faculdade. Foi uma época bem feliz. Depois acesse o blog do Adriano e conheça suas obras. Lá você vai achar vários links interessantes. Clique aqui.
...
Outra sugestão é você visitar o site da Editora Aletria e ler um livro inteiro de microcontos organizados por Rosana Mont'Alverne. Clique aqui.

13.2.11

Orgulho da família


Catarina sempre foi uma discreta menina.
Sua felicidade nem faz barulho.

pedro antônio de oliveira

Leve


As vontades têm a força de mil asas.
...
cris carvalho
...
Este post foi retirado do blog Costurando Estrelas. Você precisa conhecer. É lindo.

12.2.11

Jogue limpo


O pai virou o resto do farelo de Chips do filho na boca e atirou o pacote vazio na calçada. Ele deve achar que o mundo é uma grande lata de lixo. Tomara que o garoto não tenha aprendido essa lição sujinha.  Ah, mas me deu uma vontade de falar umas verdades... Ainda bem que a Soninha me segurou. Parabéns, Soninha, justamente você, que é tão esquentadinha, agiu com a cabeça.  Foi melhor assim, ninguém consegue resolver um problema com bate-boca. 

Porém não deixamos barato. Fizemos questão de pegar a embalagem do salgadinho, bem na frente do porcalhão, e jogá-la numa lixeira próxima. O sujeito ficou de cara assustada e, pelo visto, entendeu direitinho o nosso recado. Pra completar, Soninha passou um olhar fulminante pra ele. Desaforo! 

A imagem acima eu busquei no blog do Professor Paulo, que anda bastante preocupado com essas questões ambientais. Confira.

Por enquanto, estou aqui refletindo sobre o modo como tratamos nosso planeta. Até quando os "sujismundos de plantão" vão aprontar essa sujeira? E, por falar em "Sujismundo", você se lembra desse personagem? Não? Então corra ao blog do Ricardo, pois nele você irá encontrar a história e uns vídeos do Sujismundo. Sugiro também que visite o site Planeta Sustentável e o blog da Monique. São superbacanas. Depois me conte o que achou.

pedro antônio de oliveira

11.2.11

A torto e a direito


Ó, meu Jesus Cristinho! Apaixonada de novo, menina? 
Procura logo um médico que esse coração só pode estar com defeito.

pedro antônio de oliveira

7.2.11

Opulência


Todo milagre tem cor, 
alguns uma aquarela inteira só pra gente enxergar.

pedro antônio de oliveira

Indignar-se

...
Melhor nunca se acostumar com a dor. 

pedro antônio de oliveira

25.1.11

Solidão


Minha força está na solidão. Não tenho medo nem das chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

clarice lispector

Quem é que duvida das palavras de Clarice?
Somos os dois lados de tudo, na aparente contradição e na pureza do universo.

Clique aqui e visite o blog da Clarice Lispector.
Depois sinta-se inspirado(a) a alcançar o mundo com mais coragem e poesia.

pedro antônio de oliveira

Completude


Saudade é quando meu coração
se muda pra outra cidade.
E o seu não.

pedro antônio de oliveira

6.1.11

De mentirinha


Belém, belém... nunca mais eu de bem.

pedro antônio de oliveira

Planos



Agora que a chuva está indo embora, Antonella e eu vamos acampar. Será a primeira vez que me arrisco deste tanto. Vai uma porção de gente que eu não conheço. Tomara que o pessoal seja bacana. Já fiz uma lista de coisas que não podem ficar pra trás: o repelente, as revistas em quadrinhos, meu rádio de pilha, minha escova de dentes. Tem mais bugiganga na mochila; melhor deixar pra lá.


Nas últimas férias, a Soninha, pra variar, aprontou. Inventou que estava se afogando. Depois ela confessou: fez tudo aquilo porque havia se apaixonado pelo salva-vidas. Dei uma bronca nela. Desta vez, ela fica. Não quero aquela encrenca me seguindo feito uma sombra.


Meu melhor amigo, o Beto, vai se encontrar com a gente na praia, no finzinho do verão. Somos uma dupla dinâmica. A gente sempre transforma qualquer marasmo em algo superdivertido.

Já preparei o MP3 com alguns hits animados: Firework, Katy Perry; Sun is coming out, Dj Meme; Gypsy, Shakira; Keep on movin', Five... Mamãe implica com esse meu gosto musical duvidoso. É assim mesmo, todo mundo tem uma trilha sonora. Eu tenho várias, mas ela não entende.
...
pedro antônio de oliveira

Para quem vai praticar esportes maneiros nestas férias:
Visite os sites 360 Graus e Runner's.

4.1.11

O Senhor dos Ladrões

A mãe de Bo e Prosper morreu, e seus tios querem adotar apenas Bo, separando os irmãos. Por isso, eles fogem para Veneza a fim de viverem as lindas histórias que sua mãe lhes contava. Lá, eles conhecem Scipio, um misterioso garoto conhecido como O Senhor dos Ladrões, líder de um grupo de órfãos, uma espécie de Robin Hood da belíssima cidade.

Eu li primeiro o livro - dica da Cleide. Obrigadão, Cleide. Juro que adorei!

A trama é eletrizante e vai prender sua atenção do início ao fim, eu garanto. Um dos momentos de tirar o fôlego é o da missão que leva Scipio e seu curioso bando a um carrossel com incríveis poderes mágicos, cobiçado por homens de muito poder. O filme foi baseado no romance da alemã Cornelia Funke, que alcançou a marca de um milhão de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos.

Não sabia do filme, peguei hoje pra assistir!

Tanto o livro quanto o filme são ótimas dicas para estas férias.
Corra a uma livraria, biblioteca ou locadora, rápido!
...
pedro antônio de oliveira

29.12.10

Que o melhor sempre aconteça


A Talita quer namorar um astronauta; adora o céu e as estrelas.
O Fabinho não quer nunca mais ter espinhas.
O Pablo quer tirar carteira; já anda sem grana pra autoescola.
A Vanessa quer ficar um palito; trancou a boca desde o Natal.
A Tetê quer parar de gaguejar quando vê o Gu.
A Telminha quer pintar a casa de verde.
O Cadu quer estrear sua prancha lá onde a onda quebra.

Todo mundo tem um desejo ou vários.
Está todo mundo em busca da felicidade, mas a felicidade está onde você a coloca.
Feliz ano-novo!


pedro antônio de oliveira

22.12.10

Fé de moleque


Ele carrega seus sonhos por onde quer que navegue
Quando o mar fica bravo, quando o mar serena leve.

pedro antônio de oliveira

16.12.10

Príncipe insatisfeito


Tão pequeninos são os meus dias
Tão arredio e breve o tempo
Para tudo aquilo que me falta saber.

pedro antônio de oliveira

Algo se ilumina


Maior estrela de Natal giratória do mundo, na Alemanha

Ninguém jamais está sozinho, mesmo nos tempos de luta. Para alegrar os corações de crianças internadas em um hospital de Belo Horizonte, a Trupe Maria Farinha levou esperança e encantamento a elas, por meio de lindas histórias e cantigas.

 Clique aqui e veja.
                                           
                                                 pedro antônio de oliveira


“Todo mundo é um pedacinho do outro
Todo outro é um pedacinho do mundo
E todo mundo é um pedacinho de história
Toda história é um pedacinho de você!”

(Sandra Bittencourt - Trupe Maria Farinha)