19.5.10

Balanço da Bienal do Livro de Minas

A Bienal do Livro de Minas foi um sucesso! 
Leia sobre os resultados da feira no site
www.bienaldolivrominas.com.br




No sábado, dia 15 de maio, eu distribuí pirulitos no estande da Editora Saraiva, na Bienal do Livro de Minas 2010. Foi uma comédia! Tinha gente grande com um pouquinho só de vergonha de aceitar pirulito, pensando que essas coisas doces da vida são só para criança. Mas, no fim, bem que gostaram da ideia. Qual o problema? A Cleide, por exemplo, chupou mais de um. Longe dali, mas ainda na Bienal, ela me fez tomar um caldo de mandioca mineiro. Depois de lutar bravamente para cortar uns pedaços enormes de carne cozida "submersos" no caldo, sem derramar tudo sobre a toalha, decidi chupar mais um pirulito. Daí um garotinho da mesa ao lado ficou com vontade, pelo menos foi o que me pareceu. Porém, logo que fui dar o pirulito de uva na mão dele, a mãe do menino quase saltou da cadeira: "NÃÃÃOO! ELE NÃO PODE!! Ele tem alergia a corante." Ham? Será? Coitado, ficou com água na boca, aposto. Será que sua mãe me achou com cara do abominável "Homem do Saco"? É... aquele que nossos pais falavam pra gente que pegava criancinhas e botava num saco sujo e fedorento. Ou então ela pensou que eu fosse o terrível Garoto-Monstro do Pirulito Língua Roxa, que atrai crianças com um olhar terno e um pirulito inofensivo. Mas eu entendo, este mundo anda tão violento que as pessoas vivem desconfiadas de tudo. Ah, vai ver o moleque tem mesmo alergia a corante. Deixei pra lá, embora tenha ficado com pena. 


 Obrigado a todos que passaram pelo estande da Editora Saraiva, no Expominas, em BH. É lá que estavam meus livros "Metade é verdade, o resto é invenção" e "Uma história, uma lorota... e fiquei de boca torta!". Agradeço a você pelo carinho dos comentários. Adoro lê-los. Prometo tentar responder a todo mundo. Um beijão!


pedro antônio de oliveira

13 comentários:

Gisa disse...

hahahaha poxa Pedro, você desviou meus pensamentos pro garoto do pirulito, se não fala da Bienal ia passar batido kkkkkk

Que figura !!

CANTO GERAL DO BRASIL (e outros cantos) disse...

Pedro,
Só não vale alergia a livros. Livrai-nos, Senhor, da alergia que os políticos têm a livros...
Parabéns por suas histórias coloridas de lirismo...

Abraço como um abrir de páginas,
Pedro Ramúcio.

Suziley disse...

Querido Pedro, parabéns pelos livros, pelo evento. Não conheço Minas, infelizmente...tenha um lindo dia, beijos no seu coração ;)

Cris França disse...

cê é chic bem....rs

sucesso Pedrinho! vc merece muiiitoooooooooooooooooo


beijão

Nati disse...

Que orgulhoooo.. deve ser irado isso tudo.
Parabéns e sucesso pra ti
beijo

Carol disse...

ô pedro!
pq não disse que estaria lá?
eu ia lá ter ver poxa!!!
perdi,tá vendo!
beijooo pra vc!

[ rod ] ® disse...

Tem que vir para São Paulo e é isso! Eu e os demais daqui merecemos ver o escritor de perto..r..s Abs meu caro.

Tylly Silva disse...

Menino Pedro!!!!

Que pena o garitinho ser alégico, pirulito é tão bom, eu queria muito ter ido vê-lo na Bienal, mas enfim mesmo estndo longe de corpo mas meus pensamentos estavam com você lá.
Que venham muitas bienais em sua caminhada.
Um xeru vindo do mar
=***

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Pedro! Desejo que faças muito sucesso e que vendas muitos livros.

Abraços,

Furtado.

J Araújo disse...

Pedro, parabéns pelo livro.

Esses se acha no Brasil inteiro?

Passei pra dar uma conferida em seus posts.

Abraço

j e f f. disse...

haha pior que eu não consigo entender porque um adulto, digo, aquele que tem a idade considerada adulta, não pode chupar um pirulito sem ser agredido por tantos olhares de repressão... é tão triste, afinal, um pirulito e tantas outras coisas 'de criança' é que tem o poder de nos levar a caminhos esquecidos no tempo, onde ainda há alegria!

vamos cantar, pular e dançar com o coração sempre! feito eternas crianças

#fikdik

Tatuagem disse...

q delicia! me dá um?

Jovem Jornalista disse...

Acho que ela não quis aceitar o pirulito pq vc era considerado um estranho à ela. Faz sentido isso mais do que alergia à corante. =P