Quando um desejo se realiza, tudo fica mais fácil, principalmente viver. Mas não se engane. Outro sonho desponta no coração e começa a lutar, dia após dia, para também se tornar realidade.
Foi assim com o Dr. Cícero Plínio Bittencourt, médico e titular de uma das cadeiras da Academia Mineira de Pediatria. Na noite do dia 7 de agosto, uma infinidade de amigos esteve na Associação Médica de Minas Gerais para prestigiar o lançamento de seu livro, "Um dia na vida - Crônicas & Cia", fruto de uma caminhada repleta de histórias.
Eu me emocionei bastante com a homenagem proferida a ele pelos Mensageiros do Rei - um grupo de atores e músicos que transmitem uma mensagem poética, cantada e encenada - um belíssimo telegrama falado.
Sou muito grato ao Dr. Cícero, pois foi ele quem me auxiliou, sempre com atenção e carinho, nas revisões de conteúdo das matérias do meu primeiro emprego, depois de formado em jornalismo. Eu trabalhava numa assessoria de Comunicação ligada à área da saúde e ele, na diretoria, alguns andares acima do meu. Na época, tive a honra de ler os originais de seu livro antes da publicação, enquanto a gente conversava sobre esse nosso sonho de ser escritor.
pedro antônio de oliveira
7 comentários:
Legal
Passei para lhe deixar um abraço.
Inté
Linda homenagem Pedro!
Bjs.
Que possamos um dia na vida não encontrar tanta contradição entre saúde e política.
Abraços pra ti.
Menino Pedro!!!
Hum mias uma vez você com dicas de livros lindo.. É a vida nos trás sempre algo de surpreendente mesmo que uma tristeza possa transforma-se em alegria mais tarde.
Um xerim de quem tem muitas saudades..
=***
Que legal vc ter ido prestigia-lo no lançamento do livro!
Sempre que puder passarei aqui.
Abraços
Por gentileza, onde eu poderia encontrar em BH este livro do Dr. Cícero - Um dia na vida???
Grato,
Neto.
Olá, Neto.
Obrigado por escrever. Mande, por gentileza, uma mensagem para Rosângela e ela lhe dará todas as informações de como adquirir este livro.
E-mail: rosangeladads@yahoo.com.br
Infelizmente, Dr. Cícero nos deixou há menos de um mês. :(
Mas seus escritos e sua imagem repleta de carinho ficarão pra sempre na memória e no coração da gente.
Um forte abraço.
Pedro Antônio
Postar um comentário