26.2.13

Oreosvaldo, o Pássaro das Sombras

Olá, queridos visitantes da Torre Mágica!

Tenho uma novidade incrível pra contar! 
Saiu o meu novo livro: Oreosvaldo, o Pássaro das Sombras, da Editora Lê
Espero que todo mundo se amarre nesta história!


Oreosvaldo é um avestruz tímido pra chuchu. Grandalhão e meio desajeitado, ele se torna, da noite pro dia, o “queridinho” da escola. Tudo isso por conta de um misterioso blog de poesias. Mas, por enquanto, ninguém sabe que ele é o célebre escritor Pássaro das Sombras. Além disso, a bicharada está se preparando pra festa do ano: o aniversário da macaca Dalila. Haja suspense e emoção nesta história, que ainda conta com muitos bichos divertidos, incluindo um porco-espinho invocado, o Antero, que promete tirar o sono do Oreosvaldo e do Pássaro das Sombras. E se ele descobrir que os dois são a mesma figura?

Pra espantar a curiosidade, acesse o site do blogueiro mais famoso da floresta e descubra um pouquinho do que ele tem aprontado por aí:

Oreosvaldo, o Pássaro das Sombras foi escrito por mim, Pedro Antônio de Oliveira, 
e ilustrado por Maurizio Manzo.


O ilustrador

Maurizio Manzo nasceu em Vigevano, na Itália. Ainda criança, mudou-se com a família para Santiago, Chile, onde passou toda a infância. De lá, veio parar no Brasil, e como disse seu pai: “Mudamos apenas de santo, quando passamos a morar em São Paulo.”. Assim, ele se formou em Design Gráfico pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), em Belo Horizonte. Atualmente, trabalha como designer gráfico em diversos segmentos, especialmente em design editorial e ilustração de livros para crianças, algo que adora fazer. Como ilustrador, recebeu dois prêmios Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), foi selecionado na Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha, Itália, e na Feira do Livro de Frankfurt, Alemanha. Aqui no Brasil, como designer gráfico, participou de várias exposições e de bienais de design gráfico. 

Se quiser mandar um e-mail para o Maurizio, ele vai adorar. Anote: mauriziomanzo@uol.com.br.


O blog do Pássaro das Sombras

Gente, o Pássaro das Sombras se parece um pouco comigo, porque ele adora escrever poesias em seu blog (www.opassarodassombras.com.br). Lá é tudo de verdade. Tem comentários dos bichos mais antenados, o Twitter, a página no Facebook, Google +... Se eu fosse você, corria pra adicionar todo mundo e fazer parte dessa enorme e animada rede social.

pedro antônio de oliveira

4 comentários:

CRISTINA SÁ disse...

Olá! Pedro,

Adorei conhecer o poeta
OREOSVALDO,O PÁSSARO DAS
SOMBRAS.

Estou doida para conhecer
as poesias que ele posta
no misterioso blog.

Em breve, vou apresentá-lo
aos leitores do meu blog
e do G+.

Sucesso, muito sucesso para
vocês dois,

Cristina Sá
http://cristinasaliteraturainfantilejuvenil.blogspot.com

CRISTINA SÁ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CRISTINA SÁ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CRISTINA SÁ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.