15.6.19

Colégio Franciscano Sagrada Família recebe de novo o "Pássaro das Sombras"

Fotos: Paula Fabrícia
Nem sempre eu tenho a oportunidade de estar com o leitor, conversar com ele, saber se gostou do livro, matar sua curiosidade a respeito de algum aspecto da história... enfim, sentir a energia de quem nos dá a honra de apreciar o que escrevemos.

Muita gente pensa que o autor é alguém distante, inacessível, que mora em outra cidade, ou mesmo um sujeito já bastante velhinho, que se isolou numa floresta ou no alto de uma montanha, só para produzir seus escritos. Que nada! Os autores estão por aí. Jovens ou vividos, vários guardam a empolgação de uma criança e costumam sair, sim, pelo mundo afora, ao encontro de seus maiores tesouros: os leitores.

Pela segunda vez, em menos de um ano, recebi um convite do Colégio Franciscano Sagrada Família, da Rede Clarissas Franciscanas, para um bate-papo com as turmas do quarto ano que leram o "Oreosvaldo, o Pássaro das Sombras", da Editora Lê.

Teve muita pergunta bacana, risadas e uma sessão de autógrafos. A meninada, inspirada pelo ilustrador da obra, Maurizio Manzo, criou lindos desenhos das personagens da trama, que enfeitaram vários pontos da biblioteca, local de nosso debate.

A garotada recebeu marcadores de páginas e um passatempo do "Pássaro das Sombras", que eu mesmo criei, contendo labirinto, caça-palavras, carta enigmática e poeminhas inéditos.

Não tenho palavras para agradecer a recepção calorosa dos estudantes e das funcionárias desse colégio tão simpático! Meu muito obrigado superespecial às professoras Talita e Gisely e às queridas Lindaura e Arlete, da biblioteca.

A todas as instituições que adotam meus livros, minha gratidão! Sei que diversas escolas já trabalharam com minhas obras por vários anos seguidos e ainda continuam me prestigiando.

Um afetuoso abraço!

O bate-papo aconteceu no fim do mês de maio e reuniu dezenas de alunos na biblioteca. O espaço foi todo decorado com a arte produzida pelas crianças cuja inspiração partiu das aventuras do poeta misterioso, o Pássaro das Sombras.


Pedro Antônio de Oliveira

2 comentários:

Unknown disse...

Pedro, estar contigo é algo incrível! Não foram somente as crianças que amaram este encontro. Nós adultos também amamos! Você transmite tanta coisa boa que é impossível não lembrar de você, daquela tarde deliciosa e não sorrir.

Muito sucesso na sua vida!

Arlete.

PEDRO ANTONIO DE OLIVEIRA disse...

Ai, que máximo, Arlete!
Agora você também me arrancou um sorriso!
Foi recíproco! Os estudantes e toda a equipe do Colégio Franciscano Sagrada Família foram maravilhosos! Eu me senti muito acolhido! Recebi carinho, atenção e muita energia positiva!

Gratidão eterna por tudo! Que Deus abençoe sempre o trabalho de vocês e que essa meninada tenha um presente e um futuro lindos. Vivam lindas histórias!

Abração!

Do amigo Pedro Antônio de Oliveira