1.12.09

Histórias para sonhar



OREOSVALDO, O PÁSSARO DAS SOMBRAS - Editora Lê


Oreosvaldo é um avestruz tímido, grandalhão e meio desajeitado que, pra completar, detesta seu nome. Mas ele escreve bem e é ótimo em Literatura. Da noite pro dia, torna-se o “queridinho” da escola por conta de um misterioso blog de poesias. Mas, por enquanto, ninguém desconfia de que ele seja o célebre escritor Pássaro das Sombras. Além disso, a bicharada está se preparando pra festa do ano: o badalado aniversário da macaca Dalila. Haja suspense e emoção nesta história, que conta com muitos bichos divertidos, incluindo um porco-espinho quase vilão, o Antero, que promete tirar o sono do Oreosvaldo e do Pássaro das Sombras.

A novidade do conto é que o site do Pássaro das Sombras existe de verdade. Além disso, o personagem possui páginas no Facebook, Twitter e perfil no Google +. Pra conhecer, basta acessar www.opassarodassombras.com.br.

As ilustrações são do artista italiano Maurizio Manzo e estão imperdíveis.


UMA HISTÓRIA, UMA LOROTA... E FIQUEI DE BOCA TORTA! - Editora Saraiva/Formato



“Só abra se quiser. Se não quiser, fique parado, olhe pro lado e dê no pé!”
Essa mensagem misteriosa foi encontrada em um estojo de lápis de cor, esquecido ao final da aula. O que será que ela queria dizer?

Se você tiver coragem pra descobrir, vai mergulhar em deliciosas histórias, como a do sofá xadrez, velhinho mas tão amigo de todos naquela casa. Vai conhecer um cachorro engraçado que foi pra aula com seu dono e por lá aprontou das suas! Vai tentar salvar um pé de manga e quem sabe virar notícia de tevê!? Vai sacudir os cabelos ao som de uma banda da pesada e se refrescar com um chup-chup geladinho, vendido pelo Guito. 

Deu pra perceber que as aventuras desse livro são diversão garantida! 
As ilustrações da obra são da artista plástica Adriana Camargo, da Escola Guignard.


METADE É VERDADE, O RESTO É INVENÇÃO - Editora Saraiva/Formato

Agora também em versão digital. Está o maior barato!

Na rua das Petúnias, número 22, em uma casa verde, mora o menino que anota o seu dia a dia nas páginas de um livro. Tudo o que acontece na vizinhança e em sua vida de garoto merece um olhar atento e sensível. Essa é a história de "Metade é verdade, o resto é invenção".


São crônicas do cotidiano de um menino que sabe como é bom brincar numa rua cheia de árvores, ter amigos, se divertir, criar brincadeiras, tomar banho de chuva... tudo sem medo, na mais pura liberdade.
...
Ele conta como aprendeu a andar de bicicleta, como voou de balão, como criou uma tartaruga, como o galo do colega virou ensopado... Também conta do passeio de maria-fumaça, da bicicleta com motor que o primo esperto inventou, dos misteriosos vizinhos que foram embora sem se despedir, sem conhecer ninguém, e lembra com saudade de sua professora mais querida.

Ilustrado com graça e humor por Angelo Abu, o livro traz histórias simples da meninice e faz o leitor ficar com vontade de vivê-las ou se lembrar do que aproveitou da infância.

O narrador-personagem é engraçado e tem muito bom humor, mas não é bobo, pois sabe se indignar quando vê injustiça, tristeza e piada de mau gosto.

17 comentários:

Andrea Guim disse...

Oi, Pedro!
Tô passando para saber das novidades e desejar boa semana!!!
Um abraço!

Tylly Silva disse...

Menino Pedro!!!!!!!!

Fico tão feliz de ver que seu livro foi escolhido entre os que farão em comemoração ao ano da biodiversidade.
Ver a vida com mais leveza, com mais cores, com mais amor é o segredo para viver mais e feliz..

Um xeru grande..
=***

JULIANA PAEZ disse...

Olá Pedro acho que esse assunto é de extrema importância e precisamos sim tomar cada vez mais consciência de um assunto tão indispensável para nós.

Parabéns por essa publicação!!!

BJos da JU

JULIANA PAEZ disse...

Querido seu blog está sensacional e mais uma vez.....adorei essa postagem!!!

Bjossss

Wanderley Elian Lima disse...

Oi menino, parabéns pelo sucesso, tenho certeza que é merecido.
Abração

Mimirabolante disse...

Grande menino......Parabéns.....

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Pedro, parabéns pela seleção do teu livro. Com certeza, se houve a escolha, é porque há merecimentos.

Quanto ao ano da biodiversidade, é lógico, todos deveremos dar uma mãozinha. Só que, aqueles que realmente podem, não dão.

Abraços,

Furtado.

Anônimo disse...

Que cê anda ocupado e apertado de costura eu tô sabendo, mas não aparecer nem pra me da um abracinho ontem foi muita maldade.
Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Bjs.

Anônimo disse...

Olá!

Deixei um selo de amizade no meu blog para você!
Se quiser dê uma visitadinha lá ... Obrigada :D

lagrimasimperfeitas.blogspot.com


Beijos =*

krika disse...

Pedro, imagina se para mim é surpresa seu livro ter sido selecionado!..
Finalmente encontro um jovem escritor que escreve para meninos...Super bom...E mais interessante são as histórias curtas,enfim sou sua fã, e com certeza levarei seu livro para meus alunos do projeto...
Beijos,parabéns novamente. Gostaria uqe visitasse meu blog novo pensareagirkrika.blogspot.com

disse...

Pedro, meu blog voltou!
meu beijo!

Marina disse...

Opa!
Obrigada pela visita e comentário no blog. Engraçado que vim aqui só pra responder e, pasmen! Coincidência. Recebi essa semana mesmo esse catálogo da Saraiva na escola onde trabalho.
Sincronicidades.
Não conheço ainda o seu livro, vou procurar fazer isso e volto pra dizer "parabéns". Se for o caso, hehe! ;)
Marina

Priscila Milanez disse...

Obrigada pela visita no meu blog e pelos elogios aos textos, rapaz! Com calma lerei seus textos também.
Abraço

Cristina e Márcia disse...

Oi Pedro
Fico muito feliz pelo seu livro. Vou colocar um link no nosso blog, ok?
Quanto ao ano Internacional da Biodiversidade, vamos esperar que os representantes internacionais presentes na COP 15 (que começa amanhã) façam alguma coisa pela não destruição do nosso planeta, para que essa Biodiversidade seja protegida.

Beijos, Marcia

Ira Buscacio disse...

Pedro,
Sou a torre de número 292, isso deve significar alguma coisa mt importante... eu acredito!
Adorei brincar com você...gostei tanto, que to te levando pro meu espaço, assim, de tempos em tempos poderemos trocar figurinhas.
Não tem, como não ser feliz por aqui! E quem não quer ser feliz?
Um bj do tamanho dessa felicidade que vc exibe.

Cris França disse...

Peter, que saudades de vc, olhe que chegou ainda a tempo, tempo sempre bolo para os amigos queridos viu. ainda mais o que fazem parte dessa história que é o Canto. beijos

Clayton Ângelo disse...

Pedro, falar o quê?! Além de você ser um cara muito gente boa e talentoso, não é surpresa para mim, ver seu trabalho reconhecido. Parabéns e mais sucesso para você. Grande abraço