9.4.17

Em um "Céu Azul" de histórias

Olá, pessoal! No dia 8 de abril, participei de um encontro literário inesquecível! Foi no Instituto Educacional Céu Azul, do Sistema Positivo de Ensino, em Belo Horizonte. A meninada leu meu livro "Oreosvaldo, o Pássaro das Sombras", da Editora Lê. Sob a orientação das queridas professoras Aretuza Rabelo e Fátima Buters, os estudantes desenvolveram um projeto lindo, intitulado "Carinho, medo, alegria e um punhado de outras emoções".

Durante várias semanas, a garotada discutiu, entre outros temas, o medo, a coragem, a liberdade, o amor, a compreensão, a amizade, a fobia social, a identidade, o romantismo, os amigos virtuais e o indesejável  bullying. Tudo foi retratado em lindos painéis e arranjos poéticos, ilustrados pelos próprios alunos. Alguns adornos desciam do teto, misturando desenhos de personagens do livro a mensagens reflexivas e muita poesia. 

No ginásio, um esquete produzido pela garotada contou a história de uma menina que descobre, um dia, com a ajuda de uma fada bem maluquinha e engraçada, a magia e o encantamento que um livro pode nos proporcionar.

O tempo todo, a turminha interagiu comigo, de um modo muito especial e afetuoso, inclusive durante uma entrevista. Quase no final, houve um delicioso café da manhã produzido por eles mesmos no espaço decorado com poemas. Em seguida, uma sessão de autógrafos, com direito a muitas selfies e abraços, encerrou nossa manhã de sábado. 

Muito obrigado ao Instituto Educacional Céu Azul pelo carinho e pela oportunidade de viver momentos tão felizes como esses! Que Deus abençoe todos vocês com muita saúde e alegria!











Uma manhã inteira de bate-papo e muita descontração, ao lado do Oreosvaldo, o misterioso pássaro poeta

Túnel do tempo

Não é a primeira vez que tenho o prazer de visitar o Instituto Educacional Céu Azul. Em 2010, a galerinha leu meus dois primeiros livros: "Metade é verdade, o resto é invenção" e "Uma história, uma lorota... e fiquei de boca torta!", ambos da editora Saraiva/Formato. Vejam algumas imagens dos três encontros que tive, naquela ocasião, com a garotada. Também fui recebido com um maravilhoso café da manhã, organizado pela professora Aretuza e pela meninada.







Na época, ganhei um álbum sensacional com os trabalhos dos alunos; tinha carta de mãe, pai e avó, mensagem para o presidente, pedindo um mundo melhor, e muitas fotos das duas turmas: uma da quinta, a outra da sexta série

pedro antônio de oliveira

Nenhum comentário: