Eu sou o Pedro


Oi! Aqui é o Pedro e aquele lá atrás é o mar. Sempre que posso, corro pra curtir a espuma e a areia fugindo sob os meus pés nesse lugar abençoado que me acalma e me alegra.

Não tenho muitos títulos e acho que eles não servem pra quase nada nesta vida em que a maior urgência hoje é amar. Amar as pessoas, amar a natureza, amar a profissão, amar a si mesmo. Sem amor, não somos nada.

E quando falo em amor, eu me refiro a respeito, ética, honestidade, paciência, caridade, humanidade e tantos outros objetivos que devemos alcançar pra verdadeiramente sermos chamados de humanos.

Que bom receber sua visita! Nesta torre, há sempre espaço pra você e pra todo mundo que possui no coração a vontade imensa de ser feliz.

Pra você, desejo boas leituras, saúde, alegria e esperança!


BREVE BIOGRAFIA

Pedro Antônio de Oliveira publicou seu primeiro conto direcionado ao público infantil no jornal Estado de Minas em 1º de abril de 1995. Leitor assíduo do suplemento Gurilândia, ele decidiu enviar algumas de suas histórias para a redação e acabou se tornando colaborador semanal do veículo. No dia 2 de dezembro do mesmo ano, ele estreou no DT Infantil Revistinha, do extinto Diário da tarde, também se dedicando à produção de textos para as crianças.

Com o tempo, ele se aventurou na criação de tirinhas de humor, desenvolvendo dois personagens: a Waldomira e o Capitão P. Por ser, desde pequeno, apaixonado pelo desenho, passou a ilustrar diversos contos e poemas de sua autoria no Diário da Tarde. Até 2001, Pedro havia publicado cerca de 200 textos nesses dois jornais.

Em 2007, lançou seu primeiro livro, “Metade é verdade, o resto é invenção”, pela editora Saraiva, selo Formato. “Uma história, uma lorota... e fiquei de boca torta!” veio no ano seguinte, 2008, pela mesma editora. Essa obra reuniu algumas de suas histórias publicadas no Estado de Minas e no Diário da Tarde. Seu terceiro livro, “Oreosvaldo, o Pássaro das Sombras”, do Grupo Editorial Lê, chegou em 2013. Em 2024, foi a vez de "Meus heróis na sala de estar", também da Editora Lê, e "Balitas e você, minha sorte de estrela", um eBook Kindle pela Amazon.

Ao longo dos anos, ele teve seus textos divulgados em portais de Educação, revistas, apostilas de cursinhos, provas de seleção para ingresso em colégios, avaliações escolares e de concurso público, caderno de atividades como o de Língua Portuguesa da Prefeitura do Rio de Janeiro, além de livros didáticos.

Em 2018, participou com um conto infantojuvenil da obra "Convite à Escrita – Material de Intervenção para Reabilitação Cognitiva na Construção da Escrita", das fonoaudiólogas Lilian kotujansky Forte, Marlene Lopes Scarpa e Regina Soga Kubota, pela Pulso Editorial. Hoje ele mantém dois blogs literários: www.atorremagica.com e www.opassarodassombras.com.br.

Nenhum comentário: