Fiquei amigo do José Luiz Reis Júnior. Ele é um guarda municipal contador de histórias. Isso mesmo! O José Luiz e seus colegas de profissão adoram levar alegria para crianças, adolescentes e adultos em um montão de escolas de Belo Horizonte e do interior de Minas. É o maior barato! Imagine só 80 guardas vestindo roupas coloridas, usando perucas, óculos e outros apetrechos! No projeto Contadores de Histórias, "os alunos também se tornam atores numa gostosa brincadeira", conta o José Luiz. “Incentivamos a leitura e o cuidado com os livros e cadernos, mas diversas mensagens ficam evidentes, como a importância da determinação para conquistar os sonhos”, explica. Para ele, agradar gente grande e gente pequena é a certeza de que estão no caminho certo. Legal essa história!
6 comentários:
Adorei. Fazia tempo que vc tinha prometido a história dos guardas contadores de história.
.
Gostei da história anterior também, os principes são como os anjos, estão em todos os cantos disfarçados de gente comum.
Em breve voltarei a trabalhar o blog como antes.
ah.. meu layout é novo sim.
Beijos!
Que coisa incrível e legal !!!!Parabéns a tds!!!!!bjcas....
Legal a iniciativa! Abçs!
excelente isso!
Que lindo!!!
Amei, é bom ver que as pessoas que são responsáveis pela segurança também preocupam-se de passar um conhecimento e diversão as pessoas através das histórias. uma inciativa que deveria ser copiada por outros.
adorei muito sua matéria Pedro Antônio..
beijin =***
Fiquei encantada pelo seu blog e não tive outra alternativa a não ser segui-lo. Parabéns!
Bjs
Ah, aproveito para convidá-lo a conhecer o
mundodashistoriasmagicas.bogspot.com
ficaria muito honrada com sua visita!!!
Postar um comentário