11.8.10

Um dia na vida


Quando um desejo se realiza, tudo fica mais fácil, principalmente viver. Mas não se engane. Outro sonho desponta no coração e começa a lutar, dia após dia, para também se tornar realidade. 

Foi assim com o Dr. Cícero Plínio Bittencourt, médico e titular de uma das cadeiras da Academia Mineira de Pediatria. Na noite do dia 7 de agosto, uma infinidade de amigos esteve na Associação Médica de Minas Gerais para prestigiar o lançamento de seu livro, "Um dia na vida - Crônicas & Cia", fruto de uma caminhada repleta de histórias. 

Eu me emocionei bastante com a homenagem proferida a ele pelos Mensageiros do Rei - um grupo de atores e músicos que transmitem uma mensagem poética, cantada e encenada - um belíssimo telegrama falado.

Sou muito grato ao Dr. Cícero, pois foi ele quem me auxiliou, sempre com atenção e carinho, nas revisões de conteúdo das matérias do meu primeiro emprego, depois de formado em jornalismo. Eu trabalhava numa assessoria de Comunicação ligada à área da saúde e ele, na diretoria, alguns andares acima do meu. Na época, tive a honra de ler os originais de seu livro antes da publicação, enquanto a gente conversava sobre esse nosso sonho de ser escritor.




"Um dia na vida - Crônicas & Cia"
, do pediatra e especialista em Saúde Pública, Cícero Plínio Bittencourt, brinda o leitor com narrações sobre os mais diversos assuntos. Na obra, o autor destaca fatos engraçados e intrigantes que vivenciou. A escrita, permeada de críticas, mostra um Brasil contraditório na saúde e na política. Acima de tudo, o livro fala de dor e de alegria, em situações reais, deixando para nós, entre outras reflexões, a certeza de que quase tudo passa tão rapidamente como um dia na vida.

pedro antônio de oliveira 

7 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Legal
Passei para lhe deixar um abraço.
Inté

Anônimo disse...

Linda homenagem Pedro!
Bjs.

Regina Coeli Carvalho disse...

Que possamos um dia na vida não encontrar tanta contradição entre saúde e política.
Abraços pra ti.

Tylly Silva disse...

Menino Pedro!!!

Hum mias uma vez você com dicas de livros lindo.. É a vida nos trás sempre algo de surpreendente mesmo que uma tristeza possa transforma-se em alegria mais tarde.
Um xerim de quem tem muitas saudades..
=***

Joel Vieira disse...

Que legal vc ter ido prestigia-lo no lançamento do livro!
Sempre que puder passarei aqui.
Abraços

Anônimo disse...

Por gentileza, onde eu poderia encontrar em BH este livro do Dr. Cícero - Um dia na vida???

Grato,

Neto.

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Olá, Neto.

Obrigado por escrever. Mande, por gentileza, uma mensagem para Rosângela e ela lhe dará todas as informações de como adquirir este livro.

E-mail: rosangeladads@yahoo.com.br

Infelizmente, Dr. Cícero nos deixou há menos de um mês. :(
Mas seus escritos e sua imagem repleta de carinho ficarão pra sempre na memória e no coração da gente.

Um forte abraço.

Pedro Antônio