2.10.11

Uma carta de presente



Recebi, com alegria, uma cartinha da leitora Mayra Cruz, do bairro Capitão Eduardo, em Belo Horizonte, MG. Trata-se do projeto Correspondência, uma ação de estímulo à leitura para crianças e adolescentes. A ideia é incentivar os leitores a terem contato com obras de escritores com os quais seja possível se corresponder. O jovem lê um livro ou mais e escreve uma cartinha para o autor, comentando sobre a leitura ou fazendo alguma pergunta. Parabéns à coordenação do Carro-Biblioteca, da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa! Foi um enorme presente! 


Durante a divulgação do projeto, os leitores não acreditaram na possibilidade de se corresponderem com um escritor, o que, para muitos, parece ser algo etéreo, incorpóreo. O projeto vai ajudar a mudar isso!

pedro antônio de oliveira

6 comentários:

Adelcir Oliveira disse...

Projeto interessante, caro Pedro Antônio. Parabéns pela cartinha da leitora. Abs

Tatuagem disse...

Que bom poder se comunicar com os seus leitores.
Parabéns!

Beijos

♥ Luciana de Mira ♥ disse...

Boa noite!

Vim aqui hoje pra dizer que meu blog mudou. Tive que fazer uma outra conta porque a minha antiga deu problemas com invasão de vírus. Aconteceu comigo e vários outros blogs.

Entao venho te convidar a seguir meu novo cantinho, o www.queiratocaroceu.blogspot.com

Estarei colocando posts do outro e mais novos também. Fiz também uma página do meu blog no Facebook,caso vocÊ tenha Facebook, você além de seguir meu blog, pode também curtir a página na caixinha do lado direito do blog.

Bom, é isso. Vou ficar super contente em te ver meu novo cantinho, então, não deixa de passar lá, ta?!

Beijos e boa semana!

Luciana Mira

Marcia Figueiredo disse...

Oi Pedro Antônio, tudo bom com vc?
Super interessante encontrar esse post depois de tanto tempo sem trafegar pela blogosfera. Eu e a Cristina escrevemos um romance, e a filha de uma conhecida ficou encantada com o autógrafo do livro que a mãe levou para casa, perguntando quem éramos, e se poderia nos conhecer um dia. Como vc diz, falta às nossas crianças a proximidade do mundo das letras, falta oportunidades pra que elas reconheçam que também podem tornar-se "um escritor". Belo projeto!!! Beijos, Márcia

Alex Andrade disse...

Pedroooo, muito prazer em conhece-lo, muito sucesso na sua vida literária e muitos livros na cabeça!!!

Anônimo disse...

COISA LINDA É A INOCÊNCIA DESSA CARTINHA.

RS!

BJS, ÍZA.