12.2.19

"Toca o barco"

Foto: Divulgação Band
Quando era mais novo, ouvia muito rádio. Sempre gostei muito das rádios de notícia e ficava alternando entre BandNews e CBN. Naturalmente, como tantos outros, acostumei-me com a voz de Boechat e com sua perspicácia e inteligência. Jamais imaginaria que, anos depois, conversaria com ele ao vivo em algumas ocasiões, como em Janaúba e agora em Brumadinho, poucos dias atrás.

Os últimos acontecimentos têm mostrado que a vida é mesmo fugaz. Vamos e deixamos as contas por pagar, as consultas agendadas sem desmarcar e o vizinho sem resposta sobre a possibilidade de empréstimo da churrasqueira. Que possamos demorar no beijo matinal, que possamos reparar diariamente no detalhe do outro, que o milagre dos encontros não programados possam ser perceptíveis à nossa rotina tão acelerada para que, quando formos, as únicas pendências sejam as tolices burocráticas cotidianas que confundem nosso senso de prioridade.

E que as pessoas possam trabalhar com amor e assim deixar um legado de inspiração bonito como você deixou, grande jornalista. Que mais essa dor em um ano tão difícil seja dividida em tantos corações quanto aqueles que te ouviam para seguirmos em frente.

Meus sentimentos aos familiares e amigos de Ricardo Boechat e do piloto Ronaldo Quatrucci, em especial aos estimados amigos do Grupo Band.

Pedro Aihara
(Tenente do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais)

Tomei a liberdade de compartilhar o texto desse jovem e competente porta-voz do Corpo de Bombeiros. Sou um admirador desse grande profissional que, com firmeza e serenidade, vem conduzindo sua bonita missão aqui na Terra. Sem dúvida, é um ser de luz amenizando a dor de tantas famílias. O depoimento acima foi reproduzido de sua conta no Instagram. 


A respeito do jornalista Ricardo Boechat, só tenho a dizer que sua morte representa uma inestimável perda para todos nós que apreciávamos seu trabalho, sempre elegante, inteligente e crítico. A ele e ao piloto, nossas orações. Às famílias e aos amigos, nossas sinceras manifestações de carinho.

Boechat, obrigado por ter cumprido tão bem seu propósito de vida neste planeta. Obrigado por ter denunciado e lutado por dias melhores para todos os brasileiros, dentro de seu campo de atuação. Obrigado por não ter sido omisso e ter nos concedido informação de boa qualidade e um humor refrigerante em tempos de dor, desumanidades e injustiças.

Pedro Antônio de Oliveira

Nenhum comentário: