6.9.08

Mentira ou sonho?


A mentira é diferente do sonho. A mentira tem pernas longas, por isso quase sempre viaja pra longe. Mas o sonho é mais aventureiro, não tromba em ninguém e não machuca quem encontra pelo caminho. A mentira, no final, bate a cara numa parede dura, áspera e intransponível. Daí ela se esborracha feio e fica lá grudada no nada, sem graça, triste pra sempre. O sonho não! O sonho continua viajando, vendo novas paisagens, conhecendo mais pessoas, invadindo corações e magicamente distribuindo sorrisos nos rostos de todo mundo. O sonho atravessa muros, vence desfiladeiros e nunca abandona o seu dono.

PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA

3 comentários:

Mimirabolante disse...

Graças a Deus , sou uma pessoa sonhadora.....Adoro sonhar e conseguir realizar o que sonho sempre..Retribuindo a sua gentil visita.....bjs.....Monique

Anônimo disse...

Pedro, não tenho como explicar o sorriso e a alegria que senti ao ler seu comentário! É que eu tenho um amigo que achou estranha essa história, mas fico super feliz de você ter levado tão na boa! Como sempre, agraddeço os recados e elogios lindos que você me deixa. Fico até vermelha ao pensar que você me considera uma boa escritora, alguém que pode até ficar famosa um dia! Isso eu espero de você. E, sim, você está na minha lista de autores favoritos. Posso não ter lido seus livros ainda, mas li seus textos e já te considero um escritor tão bom, possivelmente melhor, que tantos outros que já li. Posso te comparar com Lygia Bojunga e não saber quem é melhor. Adoro os dois. A única diferença é que sou sua amiga. Amiga, leitora, blogueira..um pouco de tudo!
Adoro você desde já e até sempre! Nunca vou te esquecer, você já é uma pessoa importante para mim. Eu sei que parece exagero, mas mesmo assim...!

Luiza

Mimirabolante disse...

Pedro,vc é incrível !!!Não te conheço, porém, parece que vc é uma pessoa muito bacana,muito sensível.Gosto do seu trabalho....bjs....Monique